Estilo Industrial

CIMENTO QUEIMADO

O cimento queimado é frequentemente associado ao estilo industrial, mas sua versatilidade permite que seja aplicado em diversos estilos arquitetônicos. Ele está presente em projetos contemporâneos, minimalistas e até mesmo rústicos, adicionando um toque de modernidade e rusticidade aos espaços.

MADEIRA

A madeira tem tudo a ver com o estilo industrial. Ela combina tanto com acabamento mais refinado como em estado mais cru. Móveis feitos de madeira de demolição são uma boa pedida para o estilo. Em mesas e cadeiras, por exemplo, ela cai bem com pés e detalhes em metal, que dão o contraste de material e textura. Uma cama sobre pallets também é uma boa alternativa para incorporar o visual

METAL

O metal pode aparecer de diferentes formas e cores no estilo industrial. Tubulação de água ou fiação são os mais comuns, mas muitas vezes o metal também está presente em armários e cadeiras, por exemplo. Além de acabamento em preto ou cromado, cores como o dourado e o cobre também caem bem. Tons de ferrugem também têm tudo a ver com o estilo. Só é importante cuidar para não exagerar no metal e deixar o ambiente muito frio e impessoal.

TIJOLO A VISTA

Talvez esse seja o primeiro elemento que vem à cabeça das pessoas quando pensam em um estilo industrial de decoração. É muito comum ver fotos de lofts inteiros em tijolo a vista que são super charmosos e aconchegantes.

Neste caso, vale deixar paredes inteiras ou até apenas algumas partes à mostra. Se você não quiser quebrar a parede, também há opções de papéis de parede que darão o mesmo efeito. Outra dica é pintar a parede de tijolos a vista de branco para dar mais leveza ao ambiente!

COURO

O couro também é uma ótima solução para os móveis da sala no estilo industrial. O couro é visto na fabricação de sofás, poltronas e outro tipo de estofado. Mas, se preferir, pode ser utilizado na decoração em mobiliários e acessórios como em mesinhas, caixas organizadoras, molduras, cabeceiras de cama, ganchos, puxadores de gavetas e armários, etc.